Competência é critério para nomeação na gestão de Wilson Lima

O governador Wilson Lima, Taiana Lima, Ezequias Nascimento, Kathelen Braz em uma foto por ocasião do Natal/2018 – foto: Facebook

Amigos, amigos, negócios à parte. Talvez tenha sido com essa intenção que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nomeou o casal de empresários Kathelen Braz, para a secretaria executiva de Fundo de Promoção Social (FPS) e o seu esposo Ezequias Nascimento, para a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES).

Os dois são fortes empresários amazonenses, com bagagem em gestão empresarial e bem sucedidos em negócios no estado do Amazonas e Roraima. Os cargos dados a eles na gestão pública, segundo um alto empresário industrial, nada tem a ver com a amizade, mas com a capacitação e a competência dos dois sobre as diretrizes que vão nortear as ações dos órgãos em questão. “Esse é um critério para nomeações na gestão de Wilson Lima”, defendeu.

O governador Wilson Lima, Taiana Lima, Ezequias Nascimento, Kathelen Braz em uma foto por ocasião do Natal/2018 – foto: Facebook

Reação à publicação

A reação ao que foi publicado por um Portal de Notícias no Amazonas, foi imediata, disse o empresário. Os dois disseram que o Portal não levou em conta a qualificação empresarial e pessoal deles, apenas o fato de ser “amigos da família”. Daí o convite para ocupar as duas pastas.

Como é de conhecimento público, o governador Wilson Lima tem prezado pelo novo, por novos quadros no serviço público e por gente qualificada para a função, mesmo não tendo ocupado um cargo na administração estadual, em outros governos. “Tem que ter uma primeira vez”, defende ele.

Sobre o orçamento de R$ 20 milhões para a FPS e de R$ 8 milhões para a AADES, cabe a eles estabelecer estratégias, diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos públicos, bem como criar normas, acompanhar e avaliar os programas desenvolvidos por eles próprios. Para isso existe o portal da transparência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui