
Ao contrário do que foi prometido em campanha, o atual prefeito de Urucará, empossado no último dia 01/01, ainda não tomou conhecimento dos serviços públicos. Indo para o 5º dia de mandato, a cidade continua com lixo acumulado nas ruas. Os comerciantes estão despejando lixo em frente a seus estabelecimentos porque não tem coleta de lixo desde que o novo prefeito assumiu.
O prefeito Enrico Falabella parece que quer deixar o lixo acumular para decretar situação de emergência na limpeza pública e, assim, contratar empresas de seus apaniguados, sem precisar passar pelo crivo de um processo licitatório que a lei determina, segundo a população.

O que está acontecendo, na verdade, segundo comentários, é que o Enrico Falabella, no afã de ganhar a eleição municipal, prometeu cargos na prefeitura pra muita gente e não está cumprindo. As secretarias municipais foram leiloadas, no período eleitoral, entre os seus correligionários, que hoje, muitos, estão descontentes porque não foram agraciados, foram enganados.
Muitos podem dizer, mas o prefeito assumiu a poucos dias. Sim, a situação do lixo já deveria ter sido pensado antes de assumir, como fez, por exemplo, o prefeito de Manacapuru Beto D’ângelo que já assumiu trabalhando, sem tá desfilando e postando “fotinhas” de paletó e gravata, em rede social.
O prefeito está descobrindo que quando se está fora do poder é muito fácil dizer que vai fazer e acontecer, mas quando se chega ao poder e se vê diante da realidade das prefeituras é que se percebe o quanto é diferente a realidade.