Prefeito Iran Lima é reeleito, por aclamação, à presidência da AAM

Prefeito Iran Lima, de Boca do Acre/Foto: Divulgação
Prefeito Iran Lima, de Boca do Acre/Foto: Divulgação
Prefeito Iran Lima, de Boca do Acre/Foto: Divulgação

Reeleito, por aclamação, o prefeito do Município de Boca do Acre, Iran Lima, foi mantido na presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), para o biênio 2015/2017, em eleição realizada, ontem (27), no Auditório Senador João Bosco – Assembleia Legislativa no Estado do Amazonas.
Foram eleitos como vice-presidente o prefeito do Município de Itamarati, João Campelo e como secretários os prefeitos de Juruá, Tabira Ferreira, de Carauari, Francisco dos Santos, e os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário e de Anori, Sansuray Pereira Xavier foram eleitos primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente (ver chapa abaixo).


Segundo o técnico de relações institucionais da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Thiago Carvalho, o próximo biênio será marcado por uma maior integração entre os dois órgãos e será criada de uma agenda de atividades regionais. “Essa nova gestão será marcada por uma maior quantidade de eventos regionais promovidos pela AAM em parceria com CNM. A Confederação entende que o Amazonas é um Estado com demandas atípicas e que necessita de um olhar especial. Queremos ver os prefeitos mais vezes em Brasília lutando pelas suas reivindicações”, afirmou.

Eleito como vice-presidente da AAM, o prefeito de Itamarati (a 984 km de Manaus), João Campelo, destacou a dificuldade que os municípios têm em administrar os recursos públicos diante da crise econômica. “É o momento mais difícil para a administração pública nos últimos 20 anos. A Associação Amazonense dos Municípios tem papel fundamental na ajuda e orientação aos prefeitos. É o ponto de integração onde os gestores municipais podem se unir para levar suas reivindicações para serem atendidas pelo Governo Federal”, afirmou.

O prefeito de Eirunepé, município a 1.159 km de Manaus, Joaquim Monteiro, parabenizou a diretoria e falou da importância que a AAM tem junto às prefeituras. “É um dos principais suportes que os prefeitos têm para o intermédio junto ao Governo Estadual e Federal”, avaliou.

Além disso, foram eleitos os representantes para o Conselho de Vice-Presidentes Regionais, sendo vice-presidência do Alto Solimões, vice- presidência do Triangulo Jutaí/Solimões/Juruá, vice-presidência do Purus, vice- presidência do Juruá, vice-presidência do Madeira, vice-presidência do Alto Rio Negro, vice-presidência do Rio Negro/Solimões, vice-presidência do Médio Amazonas e vice-presidência do Baixo Amazonas.

Artigo anteriorAtaques terroristas em eleições deixam mais 15 mortos na Nigéria
Próximo artigoFalta dinheiro em postos de atendimento da Caixa Econômica do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui