
Foi preso nesta quarta-feira (21) a tarde, em Tefé, o prefeito reeleito de Maraã, Luiz Magno Praciano de Moraes. De acordo com informações do Ministério Público (MPE) e da Secretaria de Segurança (SSP), Luiz Mgano foi preso como mandante do assassinato do seu antecessor, o prefeito Cícero Lopes da Silva, ocorrido em fevereiro deste ano.
O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, informou que as investigações que resultaram na prisão do prefeito de Maraã foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual (MPE).
Com base nas investigações feitas antes pela Polícia Civil, o GAECO conseguiu reunir provas e depoimentos que comprovam que Luiz Magno foi o mandante do assassinato de Cícero Lopes, morto com um tiro de espingarda, quando chegava em casa, em fevereiro deste ano.

A motivação do crime é política: Luiz Magno era vice prefeito e com a morte de Cícero Lopes, ele (Magno) era quem assumiria a prefeitura de Maraã, o que acabou acontecendo. Agora ele terá sua diplomação e posse cassadas pelo TER-AM.