Prefeitos de S. Sebastião e Urucará pressionam o judiciário para permanecer no cargo

O prefeitos de Urucará, Felipe Antônio (PSD) e de São Sebastião, Adalberto Silveira Leite (PSD).

Prefeitos de São Sebastião do Uatumã e de Urucará, derrotados nas urnas nesse pleito, se uniram para reverter o resultado das urnas, no tapetão. De acordo com informações de parlamentares das Câmaras Municipais locais, eles estariam usando dinheiro público para o jogo do “impedimento fictício” e fazendo pacto até com inimigos políticos na tentativa de virar o jogo, via tribunais.


Neste momento, o juiz de São Sebastião, Roger Paes de Almeida, concedeu liminar para afastar o presidente da Câmara, Elienai Cursino, sem justificativa, simplesmente por ser aliado de Fernando Falabella e próximo do prefeito Adalberto Silveira Leite (PSD).

O prefeitos de Urucará, Felipe Antônio (PSD) e de São Sebastião, Adalberto Silveira Leite (PSD).
O prefeitos de Urucará, Felipe Antônio (PSD) e de São Sebastião, Adalberto Silveira Leite (PSD).

O pedido de afastamento acatado pelo juiz é para que o vice presidente faça a leitura das prestações de contas do ex-gestor, que na verdade, até o momento, o TCE não encaminhou à Câmara de Vereadores local.

Pressionado a fazer a leitura, o presidente da Câmara de São Sebastião, foi obrigado a recorrer ao desembargador Yedo Simões que concedeu ao presidente uma liminar derrubando a ordem do juiz mas, até o momento, não foi acatada pelo meritíssimo da comarca.

O povo que rejeitou o prefeito de Urucará, Felipe Antônio (PSD) promete ir para frente da Câmara durante as sessões, às segundas-feiras, manifestar seu repúdio contra as arbitrariedade. Adalberto e Felipe levaram uma lavagem de votos, foram rejeitados pelos eleitores e não querem aceitar a derrota.

Adalberto perdeu com uma diferença de 702 votos, enquanto que Felipe, um banho de 1,677 votos. Mas mesmo sendo rejeitados brigam na justiça para retomar ao poder em 2017.

A população deve comparecer em peso na reunião agendada para essa sexta-feira, em frente à Câmara Municipal de São Sebastião. “O povo não suporta mais o prefeito Adalberto”, disse a fonte.

Artigo anteriorSTF aceita denúncia e Renan vira réu pela 1ª vez, por peculato – 8 a 3
Próximo artigoAmeaça Dallagnol – Roberto Tardelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui