Prefeitura de Benjamin Constant divulga projeto dos JEAS para municípios da região

Foto: Reprodução

Os Jogos Estudantis do Alto Solimões (Jeas) devem acontecer no segundo semestre do próximo ano. Na última quinta-feira (16/12), o secretário municipal de esportes de Benjamin Constant, Waldercley de Freitas, apresentou a representantes dos municípios do Alto Solimões o projeto básico do Jeas, durante encontro no município de São Paulo Olivença. A última edição do tradicional evento esportivo aconteceu há 10 anos.


De acordo com o prefeito de Benjamin Constant, com a retomada do calendário esportivo no município, será possível a realização dos Jogos. “Queremos transformar Benjamin novamente no palco dos principais eventos esportivos da região. Estamos nos organizando para poder receber os atletas de todo o Alto Solimões. E isso vai movimentar a cidade, aquecendo nossa economia no que se refere ao turismo, alimentação, hospedagem e serviços”, declarou David.

O secretário municipal de esportes, Waldercley disse que aproveitou a realização do 3º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões (Fordime-AS/AM), que ocorreu em São Paulo de Olivença, para apresentar o projeto básico do Jeas aos representantes dos demais municípios da região. “O Jeas terá uma nova roupagem, com novas modalidades, e a participação dos estudantes será cada vez mais importante. Juntamente com a nossa secretária de educação, Antônia Rodrigues, apresentamos o planejamento do JEAS para todos os secretários de educação que estiveram no Fórum. Eles levarão esse projeto para os secretários de esportes dos seus respectivos municípios”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário Waldercley, no início do ano que vem, uma comitiva da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer de Benjamin Constant (Sejel) vai percorrer os municípios da região. “Vamos levar pessoalmente o convite e o termo de adesão do Jeas, para que os representantes assinem e confirmem a participação nos Jogos”, finalizou.

Vale destacar que, além de Benjamin Constant e São Paulo de Olivença, integram os municípios do Alto Solimões as cidades de Amaturá, Atalaia do Norte, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Tonantins.

Artigo anteriorEntrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente será retomada em janeiro
Próximo artigoConselho Estadual de Meio Ambiente aprova novas regras para manejo florestal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui