Prefeitura de Juiz de Fora e Polícia vetam jogo Flamengo e Vasco no sábado (25)

Estádio Mário Helênio em juiz de Fora/Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), anunciou, agora pela manhã, segunda-feira, Juiz de Fora como local da semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília), porém, em comunicado oficial, a Prefeitura da cidade, juntamente com o comando da 4ª Região da Polícia Militar, vetaram qualquer partida no estádio Mário Helênio no fim de semana, exceto o já marcado Tupi x URT, pelo Campeonato Mineiro, pelos compromissos com o Carnaval da região.
Após a determinação de torcida única nos jogos realizados no Rio de Janeiro, a Ferj tinha a intenção de levar o jogo para cidade mineira, com 50% de torcedores para cada clube. Contudo, desde o anúncio do local, vários obstáculos apareceram no caminho. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, temendo conflitos entre as torcidas ainda na estrada, se posicionou contra; o Vasco preferia Manaus, mas concordou com a ida a Juiz de Fora.


Estádio Mário Helênio em juiz de Fora/Foto: Divulgação

A informação é que não houve contato da Ferj com a Prefeitura da cidade, quem administra o Mário Helênio, que nenhum momento autorizou a partida. Além disso, Tupi x URT, marcado anteriormente para às 16h, chegou a ser antecipado para 11h pela Federação Mineira de Futebol, também sem contato com a administração.

Flamengo, Vasco e Federação do Rio aguardam a cassação da liminar de torcida única para buscar outra opção ainda no estado. Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj, revelou que existe a tentativa de fazer o jogo no Nilton Santos. Manaus e Brasília chegaram a ser apontadas como possíveis alternativas, mas as negociações não se confirmaram. As partes envolvidas, juntamente com a TV Globo, irão se reunir ainda nesta terça, às 15h, para chegar a uma definição.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Juiz de Fora e 4ª Região de Comando da Polícia

“Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade – como a tradicional Banda Daki – e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período.”(G1)

Artigo anteriorExército acha 600 armas artesanais, celulares e drogas em presídio de Rondônia
Próximo artigoJovem coloca fogo em si mesmo após ser proibido de jogar videogame

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui