
As erosões de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) fizeram com que a Prefeitura e o governo do Estado traçassem estratégias para resolver o problema. O prefeito em exercício, Tony Medeiros e a Defesa Civil do Estado e Município em conjunto com o secretário de obras, Mateus Assayag, e o vereador Tião Teixeira, fizeram uma vistoria na orla.
“Não é segredo para ninguém que a orla de Parintins tem problemas sérios. O prefeito Bi faz uma busca incansável por recursos para resolver o problema. Aquela área próxima à casa da dona Maria Angela, onde a Prefeitura está atuando com recursos próprios, é apenas uma parte de um problema grande.

Precisávamos resolver aquele problema. A Prefeitura tomou iniciativa e tem o aval do Governo do Estado”, comentou Tony Medeiros.
O prefeito em exercício destaca a preocupação do governador Wilson Lima com o decreto de emergência. De acordo com Tony Medeiros, logo que tomou ciência do problema, o governador determinou a vinda da Defesa Civil estadual a Parintins para fazer uma série de estudos técnicos e viabilizar ações que busquem a solução para os riscos de desbarrancamento.

“Vamos aproveitar esse momento para mostrar a nossa realidade e, se possível, captar todos os recursos necessários para resolver o problema por definitivo. É uma questão que se arrasta por muito tempo e a nossa cidade, que tem uma visibilidade nacional, precisa resolver”, finalizou.