Prefeitura implanta placas de sinalização na avenida Max Teixeira

Foto: Divulgação / IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou placas de sinalização vertical de velocidade máxima de trânsito na avenida Max Teixeira, nas proximidades do complexo viário Professora Isabel Victoria, no bairro Manoa, zona Norte. A nova sinalização tem o objetivo de regulamentar a velocidade dos veículos de grande porte, que vão acessar o viaduto.

Para os ônibus articulados e carretas, a velocidade máxima estabelecida pelo órgão de trânsito é de 30 Km por hora. Para os demais veículos a velocidade máxima permitida é de até 50 Km por hora.

Foto: Divulgação / IMMU

De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uoradi Guedes, a medida de regulamentar a velocidade máxima desses veículos na avenida, serve para alertar que o excesso de velocidade pode causar acidentes graves e que respeitar as normas de trânsito salvam vidas.

“A sinalização é fundamental para a orientação dos condutores, pois estabelece regras que são obrigatórias. Com isso, o motorista é mais cobrado e monitorado”, ressaltou Uoradi.

Segundo o diretor, os agentes do IMMU estão constantemente realizando rondas e fiscalizando o entorno do viaduto e as vias adjacentes, para garantir que pedestres e veículos circulem com segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui