
Moradores de Manaus estão reclamando do que classificam de “discriminação” cometida pela Prefeitura de Manaus, que deixou a cidade praticamente apática neste Natal, realizando iluminações simples em pontos privilegiados da cidade como, por exemplo, Ponta Negra e Boulevard Álvaro Maia, endereço de gente importante.
Na avenida Brasil, na Compensa, bairro da zona Oeste da cidade, parte da via está no escuro e não se vê nenhum indício de iluminação que lembre o período natalino.
Na zona Sul a situação é semelhante e brilho mesmo só das estrelas e da lua, em noites sem chuva. Na Avenida Castelo Branco os moradores reclamam da escuridão registrada há vários meses em grande parte daquela via e criticam o descaso das autoridades municipais.
Já na zona Leste, muitos moradores daquela região não medem palavras e dizem, que em várias ruas, não existem nem postes de iluminação pública, quanto mais pisca pisca natalino.
Os cidadãos querem saber qual o destino que está sendo dado ao dinheiro que todos pagam, todos os meses, nas suas contas de energia elétrica sob o título de “TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA”, porque as ruas continuam escuras, colocando em risco a vida das pessoas e facilitando a ação dos marginais.
Com a palavra o prefeito de Manaus, o Ministério Público Estadual, que só pode atuar após ser provocado, e as autoridades competentes.
Ano Novo vida nova. Vamos começar a mudar o nosso país e o nosso estado, combatendo os desmandos e a aplicação indevida do dinheiro público.