Prefeitura realiza celebração do Dia das Crianças a famílias atendidas pelo EAMAAR

Foto - Diego Lima / Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR), gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 11/10, uma festa em celebração ao Dia das Crianças, especialmente voltada às crianças autistas atendidas pela unidade.


Contando com apoio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semsa), o evento foi idealizado como algo além da comemoração à data, como uma forma reforçar a importância da inclusão e do reconhecimento das necessidades e potencialidades dos pequenos por meio de atividades recreativas, lúdicas e educacionais, além de oficinas de arte, música, brincadeiras sensoriais, entre outras. Mais 500 crianças participaram do evento junto a seus familiares.

Foto – Diego Lima / Semasc

“Foi na gestão do prefeito David Almeida que fomos capazes de transformar uma festa linda dessas em uma tradição anual dentro do EAMAAR. É um momento em que qualquer pessoa consegue perceber o quão acolhidos nossos autistas se sentem dentro da instituição, como se sentem bem-vindos e amados pela nossa equipe”, destacou o diretor do EAMAAR, Alexandre Gald.

De acordo com a psicóloga do espaço, Patrícia Soprano, a festividade também exerce um papel fundamental dentro do fluxo de trabalho realizado pelo EAMAAR, ampliando a interação social das crianças atendidas junto a familiares e amigos em um momento de descontração e carinho.

“A interação social é muito importante para eles, pois muitas vezes foram do ambiente do EAMAAR, essas crianças não possuem oportunidades de interação pensadas especialmente a elas, levando em conta suas especificidades. Quando realizamos um evento como este, possibilitamos uma maior qualidade de vida a essas crianças e suas famílias”, explicou.

Foto – Diego Lima / Semasc

Mãe do pequeno Ghael Benício, de 3 anos, a dona de casa Josilene Paes, 36, participou da “festinha” pela primeira vez e não poupou elogios à iniciativa e ao apoio prestado pelo EAMAAR a ela e sua família.

“É a primeira festinha de Dia das Crianças que eu levo meu filho e é maravilhoso poder vê-lo interagir com outras crianças em um espaço que o acolhe e o entende. Esse é um lugar muito especial para nós, pois sabemos que é muito difícil conseguir um atendimento adequado para crianças com autismo, então somos muito gratos a tudo”, afirmou.

Artigo anteriorMotorista fica ferido após capotar carro no Nova Cidade
Próximo artigoPolícia encontra dentro de barco 40 kg de drogas que vinha de Japurá para Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui