Prefeitura recuperou 2 mil ruas em 100 dias da gestão David Almeida

Foto: Divulgação

Nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a Prefeitura de Manaus assumiu o compromisso de estar diretamente nas comunidades, levando serviços que garantem qualidade de vida e cidadania.

Nesse começo de trabalho, aproximadamente 2 mil ruas foram recuperadas com serviços de tapa-buracos, com a utilização de 50 mil toneladas de asfalto, em todos os bairros da capital.

Foto: Divulgação

Com um cenário bem atípico devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) precisou se adequar e afastar de seu quadro 80% dos servidores que fazem parte do grupo de risco.

Apesar do déficit no número de trabalhadores, o órgão vem trabalhando diuturnamente e tem alcançado as metas traçadas, por meio de planejamento e comprometimento da equipe técnica da secretaria, além do apoio dos distritos de obras, estrategicamente instalados nos bairros.

Foto: Divulgação

‘Obras de Inverno’

Outra ação que tem levado infraestrutura para a cidade é o pacote de “Obras de Inverno”, com serviços de tapa-buracos para 1,7 mil ruas. O primeiro bairro beneficiado foi o Jorge Teixeira, na zona Leste, onde aconteceu o lançamento.

O pacote envolve 300 servidores terceirizados pela Seminf, que trabalham nas imperfeições dos pavimentos, com obras de tapa-buracos em, ao menos, 14 bairros, nesta primeira fase. Ao todo, R$ 30 milhões serão investidos ao longo de seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui