Premiação nacional de projeto da CMM é ressaltada por Wilker Barreto

Vereador Wilker Barreto em encontro com servidores/Foto: Ribervaldo Rocha

A premiação nacional do Projeto #UmaNovaEscolha, da Escola do Legislativo Vereadora ´Léa Alencar Antony (ELVLAA)´, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vencedor do prêmio “Educação Presencial” no concurso cultural da Associação Brasileira das Escolas Legislativas e Contas (Abel) de Melhores Projetos na Educação Legislativa”, edição 2016, foi destaque em pronunciamento do presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS).
A premiação ocorreu no último dia 18 deste mês, durante o 28º Encontro da Abel, realizado em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (Natal), nos dias 16,17 e 18, com o objetivo de debater assuntos de interesses das escolas legislativas e de Contas.


Vereador Wilker Barreto em encontro com servidores/Foto: Ribervaldo Rocha
Vereador Wilker Barreto em encontro alunos da Escola do Legislativo/Foto: Robervaldo Rocha

Wilker Barreto ressaltou que a premiação é o reconhecimento a um projeto iniciado pela Casa, na atual gestão. “É a Câmara Municipal de Manaus dando exemplo para o Brasil afora”, disse ele, que aguarda a disponibilidade da agenda do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, que quer estar presente no plenário quando da cerimônia de reconhecimento do prêmio à Escola do Legislativo, no plenário da CMM.

O presidente da Câmara disse ter a certeza que o projeto #UmaNovaEscolha vai continuar sendo uma atividade perene nesta Casa, que busca socorrer crianças infratoras, que por  algum motivo de problemas em casa, familiar, cometeram um pequeno delito, mas que podem e devem ter chance de se recuperar.

Segundo ele, a Câmara vai fechar o ano com 340 jovens qualificados nos cursos de informática básica e avançada, assistente administrativo, agente de turismo e recepção e meio de hospedagem. “A premiação é mais do que o reconhecimento de toda uma equipe. Tive uma ideia e compartilhei a ideia com a desembargadora Graça Figueiredo (então presidente do TJAM), mas quem tocou o barco, quem tirou a ideia do papel foi a equipe técnica da Câmara. Então esse prêmio é dedicado a todos os vereadores, a toda a equipe da Câmara e do TJAM”, finalizou.

Artigo anteriorBolsistas do Pró-Engenharias da Fapeam apresentam resultados de pesquisas científicas
Próximo artigoSTF marca julgamento de denúncia contra Renan Calheiros para 01 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui