
O presidente da ALEAM, Roberto Cidade (PV), anunciou um aumento geral de 38% em 2022, sendo 10% em janeiro, 10% em março mais 8% relativo à progressão de carreira e 10% em agosto. Além disso, os aposentados terão o vale medicamentos equiparado ao vale alimentação dos servidores da ativa, no valor de R$ 1,5 mil.
O aumento, conforme o deputado Roberto Cidade, e resultado do trabalho de uma comissão que envolveu deputados, diretores e servidores, que estudaram todoa os meios legais e orçamentários para garantir os melhores índices possíveis, de modo a recuperar, ao menos parcialmente, o poder aquisitivo dos salários dos servidores do Legislativo Estadual.

Junto com Roberto Cidade, participaram do anúncio os deputados Carlos Bessa (PV), Adjuto Afonso (PDT), Joana D’Arc (PL), João Luiz (PRB), Therezinha Ruiz (PSDB) e Belarmino Lins (PP).
Para a presidente da Associação dos Servidores (Assale), Silvete Alves, o aumento anunciado faz justiça ao esforço, à luta e à dedicação dos profissionais, tanto efetivos quanto comissionados, que não tinham aumento real desde 2013.

O diretor administrativo e financeiro, Wander Mota, ressaltou a impossibilidade legal da concessão de reajustes salariais ainda em 2021, por causa de restrições impostas por lei federal decorrente da situação de excepcionalidade da pandemia, mas garantiu que o projeto de lei será aprovado em dezembro, para que o aumento comece a ser pago em janeiro, pois esse é o compromisso do presidente Roberto Cidade e de todos os demais deputados.