Presidente da Aleam anuncia aumento salarial de 38% aos servidores em 2022

Foto: Divulgação

O presidente da ALEAM, Roberto Cidade (PV), anunciou um aumento geral de 38% em 2022, sendo 10% em janeiro, 10% em março mais 8% relativo à progressão de carreira e 10% em agosto. Além disso, os aposentados terão o vale medicamentos equiparado ao vale alimentação dos servidores da ativa, no valor de R$ 1,5 mil.

O aumento, conforme o deputado Roberto Cidade, e resultado do trabalho de uma comissão que envolveu deputados, diretores e servidores, que estudaram todoa os meios legais e orçamentários para garantir os melhores índices possíveis, de modo a recuperar, ao menos parcialmente, o poder aquisitivo dos salários dos servidores do Legislativo Estadual.

Foto: Divulgação

Junto com Roberto Cidade, participaram do anúncio os deputados Carlos Bessa (PV), Adjuto Afonso (PDT), Joana D’Arc (PL), João Luiz (PRB), Therezinha Ruiz (PSDB) e Belarmino Lins (PP).

Para a presidente da Associação dos Servidores (Assale), Silvete Alves, o aumento anunciado faz justiça ao esforço, à luta e à dedicação dos profissionais, tanto efetivos quanto comissionados, que não tinham aumento real desde 2013.

Foto: Divulgação

O diretor administrativo e financeiro, Wander Mota, ressaltou a impossibilidade legal da concessão de reajustes salariais ainda em 2021, por causa de restrições impostas por lei federal decorrente da situação de excepcionalidade da pandemia, mas garantiu que o projeto de lei será aprovado em dezembro, para que o aumento comece a ser pago em janeiro, pois esse é o compromisso do presidente Roberto Cidade e de todos os demais deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui