
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) saiu em defesa do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, após denúncia do deputado Wanderley Dallas no plenário com relação ao destino do lixo do município.
David Almeida destacou que o prefeito está a menos de três meses e recebeu a cidade toda destruída, mas que já deu entrada ao processo para a regularização do aterro sanitário da cidade. “O prefeito Anderson recebeu a cidade toda esburacada, suja, toda quebrada, realmente o lixo de Rio Preto era trazido para o aterro sanitário de Manaus, mas o prefeito já deu entrada para a regularização do aterro sanitário do município”, disse.
Em gestões anteriores os resíduos de Rio Preto eram trazidos para Manaus, no entanto, segundo David, a prefeitura não tem como custear esse transporte atualmente. “O custo com a saída dos resíduos de Rio Preto até Manaus não tem como ser custeado hoje pela prefeitura. O prefeito herdou uma herança de lixo da administração anterior”, pontuou.
De acordo com o parlamentar, a Granja Santa Terezinha já doou o terreno para a construção do aterro sanitário e a licença ambiental prévia já foi concedida. Agora a prefeitura aguarda o término do processo no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Para David o prefeito Anderson está realizando um ótimo trabalho na cidade, como exemplo citou a realização Feira de Agronegócio no município que será realizada no final de semana. Por isso, acredita que o problema do aterro sanitário muito em breve será sanado.“Para mim um prefeito que está realizando uma Feira com mais de R$ 12 milhões de investimentos e irá inaugurar mais de 16 obras na cidade, enfrentará o problema do aterro sanitário”, finalizou.