Presidente da Venezuela declara controle militar de portos

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro/Foto: divulgação.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro/Foto: divulgação.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro/Foto: divulgação.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que os portos marítimos do país passarão a ser controlados pelo exército dentro do plano de combate à crise econômica.


“Hoje assumimos controle de cinco portos fundamentais do país: Guanta, La Guaira, Puerto Cabello, Maracaibo e Guamache”, anunciou Maduro na televisão ontem (12) à noite.

Na segunda-feira, Maduro delegou às forças armadas a coordenação da distribuição de produtos e de medicamentos, no âmbito do plano de combate à escassez de produtos essenciais no país que vive uma dura crise econômica. O presidente criou um novo órgão, que controlará a compara, a venda e a distribuição de produtos alimentícios, medicamentos, produtos de higiene pessoal e de produtos de limpeza. O órgão será chefiado pelo ministro da Defesa, Valdimir Padrino.

Argumentação
O presidente da Venezuela decidiu nomear “uma autoridade única para cada um desses cinco portos” e designou o general Efraín Velasco Lugo como presidente da estatal Bolivariana de Portos, que administra as instalações de carga marítima do país.

“Com essas nomeações, os portos começarão a operar como devem”, disse Maduro. Em primeiro lugar, o controle militar dos portos e de uma série de empresas no país deve permitir vencer o caos, que colabora para a corrupção, disse o presidente. Especialistas destacam que um dos objetivos das inspeções, que começaram a ser realizadas nos portos, é verificar a real quantidade de produtos importados.

(AGÊNCIA BRASIL)

Artigo anteriorClientes podem consultar CPF em serviço do Serasa
Próximo artigoEspecializada prende casal acusado por estupro de adolescente com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui