Presidente do Sindespecial se reúne com o desembargador do TRT-AM, Audaliphal Hildebrando

Sindicalistas do Sindespecial e o desembrargador, Audalipharl Hildebrando, no TRT-AM - foto: divulgação

Presidente e diretores do Sindicato dos Transportes Especial (SINDESPECIAL), veio a público para agradecer a disposição do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, 11ª Região, TRT- AM, desembargador Audaliphal Hildebrando, em atender os pedidos e demandas trabalhistas da categoria feitas em reunião hoje (09), no Tribunal


O objetivo foi o de levar pedidos e demandas dos trabalhadores das locadoras, do Especial e dos transportes escolares que operam em Manaus.

Sobre a reunião, o presidente do Sindespecial, William Enock, disse que esteve com o desembargador para que ele entendesse melhor os benefícios e avanços que a categoria teve nos últimos anos, como também, para pedir atenção especial da instituição para às ações trabalhistas envolvendo os trabalhadores do sistema, que chegam àquele Tribunal.

As conquistas, segundo Enock, foram o vale lanche, plano de saúde, almoço, vale café da manhã, os R$ 150,00 para o Dia do Trabalho e a maior cesta básica de todas as categorias dos transportes do Amazonas, que chegou aos R$ 450,00 por mês.

Conquistas estas, por várias vezes buscadas na Justiça através de ações declaratórias contra empresas que não queriam cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A ida dos sindicalistas ao TRT-AM, 11ª Região, teve em parte a intenção de mostrar o êxito do Sindespecial no fechamento de acordos coletivos, nas Convenções Coletivas, como também congratular com a Justiça pelo empenho em zelar pelas garantias previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Tudo que a categoria tem hoje, foi em parte pela luta do Sindicato, como também pelo empenho do Tribunal na garantia dos direitos dos trabalhadores e nas decisões votadas em Assembléias dos Trabalhadores, nas Convenções Coletivas”, informou Enock.

Artigo anteriorWilson Lima apresenta balanço contra queimadas, com quase 2 mil incêndios combatidos
Próximo artigoVídeo mostra mulher sendo espancada com pedaço de madeira no Santa Etelvina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui