Presos da delegacia de Iranduba são transferidos para a Cadeia Pública de Manaus

Os presos transferidos para Manaus/Foto; SSP
Os presos transferidos para Manaus/Foto; SSP
Os presos transferidos para Manaus/Foto; SSP
Grupo Fera, participa da transferência/Foto: SSP
Grupo Fera, participa da transferência/Foto: SSP
A chegada dos presos na Cadeia Pública/Foto: SSP
A chegada dos presos na Cadeia Pública/Foto: SSP

Na manhã de hoje (13), policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), da Polícia Civil/Am, do município de Iranduba, realizaram a transferência de 25 presos daquela unidade de polícia, para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

O transporte foi executado com apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e policiais militares lotados no município, sob comando do Delegado Titular Paulo Mavignier, e Delegados Plantonistas Jeff MacDonald e Demetrius de Queiroz.


De acordo com o Delegado Paulo Mavignier, o Distrito Policial de Iranduba vinha sofrendo com o excesso de presos provisórios, onde havia 48 presos na carceragem. “Buscamos o Poder Judiciário, por intermédio da Corregedoria Geral de Justiça, e o Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes se mostrou muito sensível a nossa situação, uma vez que a cadeia superlotada é um risco iminente de rebeliões, com isso, o Secretário de Justiça disponibilizou 25 vagas na Cadeia Pública para os presos provisórios da delegacia”, destacou o Titular da unidade de polícia.

Mavignier destacou ainda, que com essa diminuição da quantidade de detentos, a Polícia Civil dará maior tranquilidade e segurança tanto para a população, quanto para os próprios presos e, e principalmente para os policiais que trabalham na Delegacia, garantindo a integridade física deles, uma vez que está situada na área urbana do município.

“A superlotação da cadeia acaba interferindo de certa forma no desempenho das investigações. Essa medida veio para beneficiar nossos trabalhos, é uma parceria positiva entre o Poder Judiciário, Polícia Civil e Secretaria de Justiça”, frisou o Delegado.

Os 25 detentos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais cabíveis, e em seguida todos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anterior‘Dia de Campo’ incentiva adoção de tecnologias à produção de hortaliças, em Iranduba
Próximo artigoCDC da Assembleia acata denúncia de vereador e reforça pedido de fiscalização nas fronteiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui