
A lista sêxtupla para a escolha do novo integrante da corte do Poder Judiciário do Amazonas, escolhidos através da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio de eleição direta, foi definida ontem (05), através de eleição direta.
Os nomes que estarão disputando a vaga de desembargador pelo critério do Quinto Constitucional da OAB-AM, são: Charles Garcia, Silvio Batista, Paula Valério, Jorge Pinho, Carlos Alberto e Francisco Adonias. Dessa lista sairá o novo desembargador do Poder Judiciários do Amazonas (TJ-AM).

O próximo passo, do processo de escolha acontecerá com o Tribunal de Justiça fazendo a promoção das duas últimas vagas da magistratura de carreira, no próximo dia 13 de março, logo em seguida, será a vez da vaga da OAB.
Os seis nomes da lista são os pré-candidatos pelo grupo de oposição da OAB. Outros irão se escrever também. A previsão é que 20 candidatos colocarão seus nomes para apreciação dos demais membros da Ordem. Os seis mais votados irão para o Tribunal de Justiça, que por sua vez fará a votação para a escolha da Lista Tríplice.

Após esse processo de seleção e escolha por votação direta, que poderá terminar em meados de Maio com a lista tríplice sendo enviada ao governador do Estado, para que ele, pelo critério dele, nomeie o próximo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Amazonas, Seccional Amazonas.