

A primeira pesquisa sobre intenções de votos no segundo turno das eleições para a Presidência da República coloca o candidato do Aécio Neves (PSDB) à frente da disputa com 54% do bolo. Em contraste, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) pontuou 46%.
Descartadas as abstenções, e indecisões, além dos brancos e nulos, a diferença de oito pontos percentuais entre os dois políticos se mantém: o tucano tem 49% e a petista 41%.
Divulgada na tarde de hoje, quarta-feira (08), a sondagem foi feita pelo Instituto Paraná, e encomendada pela revista Época.
Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes de cada candidato, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%. A taxa de rejeição é de 41% para a petista e de 32% para o tucano.
A presidente é preferida pelos eleitores que tem apenas o ensino fundamental completo, enquanto o senador lidera entre os brasileiros que já concluíram o ensino superior.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR 01065/2014, a sondagem tem margem de erro de 2,2%, para cima ou para baixo.
O levantamento foi realizado entre segunda (6) e quarta (8), com 2.080 eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios.(ET)