Procon Amazonas autua Caixa Econômica do Shopping São José

Ação do órgão atendeu a denúncia feita por clientes da agência - Foto: Divulgação/Procon-AM

Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuaram na tarde de terça-feira (07/11) a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Shopping São José, no bairro São José 1, zona leste de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas). A ação atendeu à denúncia de clientes que registraram reclamação e acionaram a fiscalização do órgão.


O fiscal do Procon/AM, Matheus Bustos, afirmou que a primeira irregularidade constatada foi a não emissão e entrega da senha aos clientes quando da sua chegada. “Assim que chegamos ao local verificamos que havia uma fila imensa para “triagem” dos clientes. Somente nessa fila, segundo alguns consumidores, a espera ultrapassava os 20 minutos. A determinação da gerência da unidade inclusive somente permitia a emissão e entrega das senhas para atendimento após o cliente passar pela triagem, o que comprova a desobediência à Lei Estadual 139/2013, em especial no seu artigo 2º, que determina o controle do tempo de atendimento justamente pela senha de chegada ao banco”, disse Matheus.

Caixa Econômica do Shopping São José é autuado por descumprimento da Lei da Fila – Foto: Divulgação/Procon-AM

Segundo o coordenador de fiscalização do órgão, Pedro Malta, a agência também extrapolava os limites de tempo de espera, conforme determinado na Lei da Fila. “Além da irregularidade na emissão das senhas, o tempo de espera para atendimento nos guichês de caixa passava dos 40 minutos, ou seja, os clientes esperavam em torno de 20 minutos na fila de triagem e mais 40 minutos para serem atendidos. Lavramos o auto de constatação e verificaremos se a agência é reincidente nessa infração para a correta aplicação dos valores de multa”, concluiu Malta.

A fiscalização nos bancos da capital e do interior acontece diariamente, de forma rotineira e atendendo às denúncias feitas pelos consumidores por meio do telefone 800 092 1512 e do e-mail [email protected].

Artigo anteriorEx de Douglas Sampaio responderá por denúncia caluniosa
Próximo artigoMarcos Pontes vira sócio de empresa que negou ser dono por anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui