Procon Manaus instaura ato de investigação ás operadoras telefônica

Foto: Reprodução

Após constantes reclamações e denúncias de consumidores, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Direito do Cidadão e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec) instaurou nesta quinta-feira, 12/3, Ato Administrativo Preliminar em razão das oscilações de sinal telefônico e internet móvel na prestação de serviços das operadoras Vivo e Tim. A ação ocorreu devido à interrupção de serviços aos usuários das duas operadoras no início do mês de março por suposto rompimento nos cabos de fibra óptica de ambas as empresas.


O Ato Administrativo Preliminar busca uma justificativa da Anatel e das empresas em relação aos serviços e quais as medidas adotadas para amenizar a lesão aos consumidores, se houve abatimento do preço ou crédito para as próximas faturas.

De acordo com o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, o caso está sendo apurado e as empresas foram intimadas para prestar esclarecimentos, com as informações técnicas da Agência Reguladora também. “Vamos verificar quais medidas serão tomadas para que problemas deste tipo, que prejudicam toda a comunicação dos consumidores, tenham suas devidas soluções. Esse período em que os clientes ficaram sem os serviços, especialmente porque não condizia com as ofertas anunciadas, será apurado e vamos tomar as medidas necessárias como sanções, multas e danos morais coletivos se for necessários”, explica Rodrigo Guedes.

As empresas já foram notificadas e intimadas a prestar esclarecimentos. Os casos serão apurados pela equipe da Semdec juntamente com os órgãos parceiros e pode ser ajuizada uma ação por danos morais e materiais coletivos caso reste comprovada a culpa das empresas.

Artigo anteriorGoverno define estratégias para desenvolver Cadeia do Mel
Próximo artigoPrimeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil está curado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui