
“Nikolas sabe que não fui eu, queremos identificar quem foi. Ouvi, mas não vi quem falou”, afirmou o deputado federal Rui Falcão (PT)
Não foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rui Falcão (PT), que disse “vai chupetinha” contra o deputado Nikolas Ferreira (PL) durante a sessão nesta terça-feria (28).
Falcão reafirmou ao UOL que não foi ele quem fez a fala: “Nikolas sabe que não fui eu, queremos identificar quem foi. Ouvi, mas não vi quem falou”. Além disso, em um vídeo da sessão, é possível ver que Falcão orienta o parlamentar a continuar a fala quando alguém o chama de “chupetinha”, enquanto o microfone do petista aparece desligado.
Não foi Rui Falcão quem disse “vai, chupetinha” em sessão da CCJ
Não foi possível identificar o autor da fala, já que na transmissão da TV Câmara só se ouve a voz, mas não é possível ver quem a disse. Até agora, nenhum parlamentar assumiu ter feito o comentário.
A sessão da CCJ, que recebeu hoje o ministro Flávio Dino, foi conturbada, com Nikolas Ferreira reclamando de não conseguir se pronunciar. Falcão afirmou que o colega o agradeceu “por ter sido solícito”. A sessão, presidida por Falcão, durou mais de quatro horas.
“Vai, chupetinha”: Nikolas Ferreira é interrompido em sabatina de Dino e assunto vai aos trends (vídeo)