Procuradores da PGR se revoltam com a ‘proteção aos crimes’ de Bolsonaro, por Aras

Procurador geral da PGR, Augusto Aras com Bolsonaro - foto: recorte/divulgação

A blindagem oferecida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a Jair Bolsonaro, que já cometeu dezenas de crimes de responsabilidade na presidência da República, como suas frequentes quebras de decoro e ameaças ao processo eleitoral, abriu um clima inédito na PGR de revolta.


“A crescente adesão de subprocuradores a manifestos cobrando providências do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, contra os ataques de Jair Bolsonaro à urna eletrônica e ao STF, mostra que a insatisfação da cúpula do Ministério Público Federal com o líder da instituição atingiu níveis inéditos”, informa a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no Globo..

Os subprocuradores são membros do MP que atuam nas cortes superiores, como o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça.

“Só as duas últimas manifestações – uma divulgada na última sexta-feira e outra, em meados de julho – reúnem assinaturas de 36 subprocuradores. Há ainda um grupo menor, de quatro a cinco, que não subscrevem documentos, mas atuam na mobilização dos colegas. Somados, são entre 40 e 41 subprocuradores, de um total de 73 em atividade”, diz ainda a jornalista.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

A compra suspeita da Mansão do chamado ‘Flávio Bananinha’ foi muito mais do que ele disse … tem gato nessa história:

Artigo anteriorForças Armadas descartam ‘rompimento institucional’ caso Lula seja eleito em 2022
Próximo artigoOperação Marchantaria apreende 20 toneladas de pescado ilegal em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui