A eleição para definir os próximos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM), órgão do Governo do Estado, acontece no dia 4 de dezembro. O pleito tem a participação de todos os colaboradores, através do voto direto e secreto.
Segundo o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, a CIPA tem atuação forte no sentido de preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a instituição.
A atual presidente da CIPA, Vera Luíza Rocha Navarro, explica que a Comissão é constituída por oito membros, quatro eleitos por votos direto dos colaboradores, e quatro por escolha da direção da PRODAM, que também designa o nome do presidente, entre os componentes já definidos. “A participação do funcionário é muito importante no processo, porque ele poderá eleger a pessoa que irá representá-lo na busca pela segurança dele, dentro da empresa”, argumenta Vera.
Após o resultado das eleições, os colaboradores passam por um treinamento, de 15 a 19 de dezembro. A posse dos novos membros acontece no dia 05 de janeiro, às 9h, na sede da empresa. O mandato tem duração de um ano.
(Três Comunicação)