Professor brasileiro trabalha 25h semanal e gasta 20% do tempo com indisciplina

Professor brasileiro gasta 20% do tempo de aula com indisciplina.
Professor brasileiro gasta 20% do tempo de aula com indisciplina.

Os professores brasileiros gastam, em média, 20% do tempo de aula mantendo a disciplina na classe, segundo levantamento internacional. Ou seja, o docente gasta um em cada cinco minutos pedindo silêncio ou chamando a atenção por bagunça.


O desempenho brasileiro é o pior entre os 32 países que responderam à essa parte da pesquisa. A média entre os países é de 13%. Na Finlândia, país tido como exemplar no quesito educação, o percentual de tempo dedicado a essa atividade chega a 13%.

As informações são da edição 2013 da Talis, Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem coordenada mundialmente pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta (25).

De aula mesmo, ensinando os alunos, o percentual de tempo gasto em aula é 67% enquanto a média internacional é de 79% e a da Finlândia é 81%.

Em 12% do período de cada aula, o professor lida com questões administrativas, como o controle de presença (chamada) — contra a média de 8% dos países que participaram da pesquisa e 6% da Finlândia.

(Fonte UOL)

Artigo anteriorRondônia dá adeus ao pioneiro do trem
Próximo artigoMovimento “Fica Sarney” reúne multidão em Macapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui