Profissionais das comunidades indígenas do AM recebem EPIs

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus nas comunidades indígenas do Amazonas receberam 1.850 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os profissionais atuam no Alto e Médio Solimões, Alto Rio Negro, Médio Purus, Vale do Javari e Parintins. A doação foi feita pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).

Durante a entrega dos equipamentos, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou a importância desse apoio para as comunidades indígenas que, neste momento, sofrem com a propagação da doença. “É uma oportunidade da Universidade estar mais perto dos povos indígenas.

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

A UEA é pensada para o Amazonas e suas comunidades. Muito nos honra ser o elo entre o Judiciário e a população indígena. Agradeço imensamente pelo apoio da 10ª Vara da SJDF nessa ação de combate à Covid-19. A UEA é a casa do povo amazonense e sempre estará de portas abertas”, declarou o reitor.

O vice-presidente da Associação Indígena da Bacia do Içana, André Baniwa, afirmou que a doação dos EPIs ajudará no controle da contaminação dos agentes de saúde.

“Agora, os agentes poderão cuidar da população sem o medo de serem contaminados. É uma proteção para eles e para as pessoas que procuram atendimento nas comunidades indígenas”, afirmou ele. “Essa doação com certeza evitará que as nossas comunidades alcancem um número elevado de infectados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui