Programa Bolsa Universidade anuncia hoje(14), resultado

Inscrições do Bolsa Universidade, começa amanhã/Foto: Arquivo
Inscrições do Bolsa Universidade, começa amanhã/Foto: Arquivo
Inscrições do Bolsa Universidade, começa amanhã/Foto: Arquivo

O resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2015 será anunciado hoje, quarta-feira (14), às 15h00, na sede do Palácio Rio Branco, na avenida Sete de Setembro, Centro. Ao todo, 51.711 pessoas se inscreveram para concorrer a 6,8 mil bolsas integrais e parciais de 75% e 50%, em cursos de nível superior em instituições parceiras.
O programa, em Manaus, é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).


Os candidatos classificados devem entregar a documentação exigida, a partir de amanhã (15), até sábado (17), na sede da Espi, na Av. Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. Quinta-feira e sexta-feira (dias 15 e 16) o horário de atendimento é de 08h00 às 19h00, e no sábado (17), de 08h00 às 14h00.

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, alerta que, somente com a entrega dos documentos, o candidato tem a garantia da vaga. “Se o candidato não entregar a documentação, sua vaga é colocada à disposição, novamente, no sistema e ele é eliminado do processo”, explica.

Os candidatos devem apresentar os documentos de identificação e comprovante de renda de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade, Certidão de Nascimento para menores de idade). Também deve levar o comprovante de residência.

O candidato precisa apresentar, ainda, a Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto do Portal do Candidato, no site www.bolsauniversidade.org.br. Nessa declaração, deve ter especificado a renda de todos que residem no mesmo domicílio, conforme atividade exercida pelos moradores.

Para estudantes de primeiro período, é preciso levar o comprovante de aprovação em vestibular para o ano letivo de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período, devem entregar declaração ou documento que comprove vínculo com a instituição de ensino. A declaração precisa ter sido expedida em data não superior a 90 dias.

O Programa Bolsa Universidade prevê cota de 5% das vagas para pessoas com deficiência. Nesse caso, os candidatos, no ato da entrega dos documentos, devem apresentar, também, um laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por uma Junta Médica Oficial – original ou cópia autenticada. O Bolsa Universidade também reserva 2% das vagas para os idosos com idade a partir de 60 anos.

Manual do candidato

Durante a entrega da documentação, os candidatos classificados receberão um manual com os deveres e direitos dos bolsistas. “Sempre surgem dúvidas quanto aos projetos de contrapartida e suspensão da bolsa, por exemplo. Por causa disso, consideramos necessário disponibilizar um manual para tirar todas essas dúvidas”, diz Luiza Rebelo.

Algumas das instituições parceiras no programa estarão com stands montados na sede da Espi, no período da entrega de documentos, também para orientar e tirar dúvidas dos estudantes, com relação ao processo de matrícula.

Artigo anteriorComissão Geral de Licitação do AM renova certificação ISO 9001:2008
Próximo artigoMinistério Público deve denunciar Collor ao STF, na Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui