Programa de alimentos do Amazonas recebeu R$ 1,6 milhão em 2020

Foto: Reprodução

Agricultores familiares de 27 municípios amazonenses estão contribuindo para que os produtos adquiridos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) cheguem a populações com vulnerabilidade nutricional, atendidas por instituições de assistência social. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investiu nessa programação, no ano passado, cerca de R$ 1,6 milhão.

O valor atendeu 57 associações e cooperativas agrícolas que desenvolvem projetos da modalidade PAA de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). Os indígenas de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), por exemplo, participam com três projetos, para cultivo de banana, laranja, açaí, peixes, coco, mandioca entre outros. Esses itens são repassados para famílias atendidas por entidades cadastradas no programa.

O PAA-CDS tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui