Programa Educações abre seleção para 6 mil bolsas de graduação e pós-graduação

Professor Rony Siqueira, coordenador do PE/Foto: Divulgação
Professor Rony Siqueira, coordenador do PE/Foto: Divulgação
Professor Rony Siqueira, coordenador do PE/Foto: Divulgação

O Programa Educações abriu, na sexta-feira (05), processo seletivo para 6.000 bolsas de estudo nas modalidades de graduação e pós-graduação. Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades.

De acordo com o presidente do Programa, professor Rony Siqueira, nesse processo estão credenciados 67 cursos de graduação, distribuídos em  Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, entre  licenciaturas, bacharelados e cursos tecnólogos. “Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados”, disse.


Na modalidade de pós-graduação, ele ressalta que serão ofertados 25 cursos com carga horária entre 360 e 480 horas, com destaque para as áreas de Educação, Contabilidade, Administração, Serviço Social , Saúde e Teologia.

Até o momento, já credenciaram vagas as instituições Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes) e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro- Ceteo.

Os candidatos poderão se inscrever através do portal www.educacoes.com.br entre os dias 5 e 26 de dezembro,  visando a primeira lista de contemplados.

Sob a orientação da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o Educações estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.

Critérios sociais para seleção

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar per capita (soma de todos os ganhos dividida pelo número de membros) não ultrapasse três salários mínimos. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações através de ligações, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.

Artigo anteriorPalmeiras luta para não entrar pra história negativa do futebol brasileiro
Próximo artigoEm meio a rumores de reconciliação Grazi diz que só queria paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui