Programa Educações atinge 10 mil inscrições para bolsas de estudo

procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação
 procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação
A procura de inscrições é grande ainda/Foto: Divulgação

O Programa Educações já atingiu a marca de 10 mil inscritos no segundo processo seletivo de 2016, que está oferecendo 7.000 bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades.


Conforme levantamento do programa, por conta da crise econômica, milhares de estudantes que não possuem condições de arcar com o valor integral das mensalidades e acadêmicos que trancaram o curso por problemas financeiros, estão buscando o Educações.

De acordo com o presidente do programa, Rony Siqueira, estão sendo disponibilizadas vagas para todas as idades, em instituições de ensino privado para todos os níveis, desde creche até a pós- graduação. O programa conta com a parceria de 26 instituições de ensino do Amazonas.

Ele destacou que o setor vem sofrendo muito no Amazonas e, em alguns casos, atinge 35% de inadimplência, causando o fechamento de escolas. De acordo com Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep, a alta pode ser explicada em função da crise macroeconômica e política que o país enfrenta e pelo corte do Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2015. “No Educações damos todo o suporte e acompanhamento para que o estudante não chegue ao ponto de desistir do curso, esse é o grande diferencial do programa”, disse.

Rony Siqueira destacou a contribuição das bolsas de estudo para o desenvolvimento do Estado. “O Programa Educações é genuinamente Amazonense, apoiado pela Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep e pelo Sindicato das Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas –Sinep/AM. Já concedemos mais de 15.000 benefícios em apenas 3 anos e 6 meses, através de 26 instituições de ensino privado do Amazonas, realizando inclusão educacional e acompanhamento dos bolsistas até a conclusão do curso”, disse.

Inscrições

Os candidatos poderão realizar inscrição eletrônica através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade), até o dia 15 de julho. Maiores informações poderão ser obtidas através dos números 33471865, 992929700, 981535885 e WhatsApp: 993107959, de segunda a sexta, de 8h às 18h e, aos sábados, de 8h às 12h.

Os benefícios serão concedidos a estudantes iniciantes (não matriculados), reingressantes (matrícula inativa ou trancada), transferidos de instituições não credenciadas no programa e portadores de diploma, atendendo nas modalidades de educação básica (do maternal ao ensino médio), supletivo, educação profissional, idiomas, cursos livres, graduação e pós-graduação, visando atender às famílias que possuam renda de até 03 salários mínimos por pessoa e destinando, preferencialmente, 10% das vagas a portadores de deficiência.

Parceiras

Até o momento, já enviaram vagas para o segundo semestre de 2016 as Instituições Centro de Ensino Educar, Centro Educacional Professora Helena Romero, Paraíso Infantil, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Palas Atena, Escolas Nilton Lins e Creche Alpha Kids (educação básica). Na educação superior (graduação e pós-graduação), enviaram vagas a Esbam, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Centro de Ensino Superior FUCAPI, Instituto de Ensino Superior Materdei, Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro, LeaNorte, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo e, para formação profissional e idiomas, as opções são o Liceu de Ensino Contemporâneo, Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas – Iansa, Centro Metropolitano de Ensino – Cemetro, Centro de Línguas Estrangeiras, Êxito Cursos Profissionalizantes.

Artigo anteriorJoelma sofre ameaças e filha denuncia nas redes sociais
Próximo artigoNúcleo da UPA Campos Salles atua na prevenção de problemas adversos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui