Programa Educações oferece 11.000 bolsas para Ensino Básico e Superior

Professor Ronny Siqueira, presidente do PE, em Manaus/Foto: Divulgação

O Programa Bolsa Educações abriu, ontem, terça-feira (22), inscrições para 11.125 novas bolsas de estudo de até 60% do valor das mensalidades, nos níveis de ensino básico e superior, em instituições particulares de Manaus. Os candidatos já podem realizar sua inscrição através do portal www.educacoes.com.br até o dia 21 de dezembro.
Os benefícios serão destinados aos estudantes iniciantes (não matriculados) na instituição desejada, reingressantes (matrícula inativa ou trancada), portadores de diploma superior que desejem nova graduação e transferidos de uma unidade não credenciada no Programa, de acordo com a análise curricular e oferta de vagas da instituição de ensino, destinando, preferencialmente, 10% dos benefícios às pessoas com deficiência (PcD). Estudantes acima de 50 anos também terão prioridade na seleção.


O processo de seleção é simples e imediato, ocorrendo ocupação das vagas de acordo com as entrevistas. Participarão, na modalidade de educação básica (da creche ao ensino médio), o Colégio Palas Atena, Fucapi, Centro Educacional Dom Quixote, Centro Educacional Paraíso Infantil, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Centro Educacional Profª. Helena Romero, Escola Nilton Lins, Centro de Ensino Educar, Alpha kids, Centro Educacional Jerusalém e Centro Metropolitano de Ensino – Cemetro.

Professor Ronny Siqueira, presidente do PE, em Manaus/Foto: Divulgação
Professor Ronny Siqueira, presidente do PE, em Manaus/Foto: Divulgação

Para o ensino superior (graduação e pós-graduação), o candidato poderá optar pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – Fucapi, Escola Superior Batista do Amazonas – Esbam, Instituto de Ensino Superior Materdei, Universidade Nilton Lins, Leanorte, Centro de Estudos Teológicos  Brasileiro – Ceteo e Faculdade Metropolitana de Manaus- Fametro.

Entenda o Programa

Iniciado em janeiro de 2013, com apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas – Sinepe/Am, o Bolsa Educações já concedeu mais de 20 mil benefícios, mantendo parceria junto a 28 instituições de ensino privado do Amazonas. Novas instituições poderão credenciar vagas até o dia 30 de novembro.

Interessados em cursos de formação profissional, em diversas áreas, também são atendidos durante todo o ano, nas instituições Materdei, Fucapi, Centec, Êxito, Criati , Liceu, Marechal Rondon, Amazon Tecnoderme, Centro de Línguas Estrangeiras e Centro de Idiomas Manaus.

O Programa promove inclusão educacional de estudantes com dificuldades em arcar integralmente com as suas mensalidades. Segundo o Presidente do Bolsa Educações, professor Rony Siqueira, os beneficiários são acompanhados até a conclusão do curso, visando evitar inadimplência e evasão, além de participarem de atividades de formação complementar, atendendo às famílias desde suas crianças nos primeiros meses de vida até a pós-graduação.

Artigo anteriorJustiça do Trabalho/AM anula pedido de demissão de funcionária acusada de furto
Próximo artigoCONIACC promove campanha no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui