Programa ‘Viver Melhor’, em Presidente Figueiredo, recebe obras de readequação

Casas adaptadas, em Manaus/Foto: Arquivo

O município de Presidente Figueiredo, também,  está implementando o programa “Viver Melhor”, e, através um convênio com a prefeitura local, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está realizando obras de adequação e melhorias em 37 residências na cidade, sendo 18 na zona urbana e o restante na zona rural. O valor do convênio é de R$ 370 mil.
Desde sua implantação, em 2011, 1.039 residências, em todo o Estado (339 residências no interior e 700 casas em Manaus), receberam o programa, que tem como objetivo reformar moradias de pessoas com deficiência, na capital e no interior, visando a melhoria dos espaços, por meio da execução de obras e serviços de engenharia e adaptação arquitetônica do imóvel. Atualmente estão em andamento nos municípios do Estado, 375 obras.


A distribuição de materiais e equipamentos para facilitar o dia a dia e o bem-estar dessas pessoas, assim como sessões de fisioterapia também estão entre os benefícios oferecidos pelo programa.

“O programa é um trabalho com bastante significado ao Governo do Estado, pois tem como objetivo melhorar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção, adaptando suas casas para facilitar a mobilidade e acessibilidade. É um orgulho atendermos o cidadão que precisa”, concluiu a secretária de Estado de Infraestrutura,Waldívia Alencar.

Também  estão sendo beneficiados com o programa, pessoas com dificuldades de locomoção em Manicoré, Nova Olinda do Norte, Parintins, Caapiranga, Canutama, Envira, Itamarati, Juruá, Manacapuru, Maraã, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Urucurituba e Iranduba.

O “Viver Melhor”  é um programa realizado em conjunto entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas),Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Artigo anteriorPA: vestido de gari, homem assalta ônibus em Belém
Próximo artigoComissão do Senado aprova projeto sobre financiamento de campanhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui