
O jornalista Márcio Torres que apresenta programa de TV na Rede Boas Novas em Novo Airão foi impedido de permanecer na sessão e dependências da Câmara Municipal. A decisão partiu do presidente da Casa, Rosivaldo Souza dos Santos (Rede), vulgo “Massarico”, na manhã de segunda feira (07).
Uma fonte da Câmara Municipal, informou que o ocorrido com o jornalista Márcio Torres não é fato isolado dentro da Câmara. O vereador “Massarico” já havia expulsado várias pessoas que quiseram questionar a suas atitudes como parlamentar em outras oportunidades.

Nepotismo
De acordo com informações, o jornalista teria questionado o parlamentar sobre nepotismo. Márcio Torres teria perguntado quantos parentes ele tinha trabalhando na Câmara e na Prefeitura. Foi aí que o “Massarico” resolveu mandar o jornalista se retirar do prédio da Câmara de forma grosseira e mal educada.
A Câmara é um espaço público, a Casa do povo. A presença de qualquer cidadão e jornalistas é totalmente comum dentro dolegislativo. “Se fosse filmar o gabinete de algum vereador, aí precisaria com certeza de autorização, mas no plenário, que tem audiência pública, não há constrangimento no exercício regular da profissão e nem no direito de acompanhar uma sessão”, resumiu.
O jornalista Márcio Torres foi procurado pela reportagem, mas o celular de número 991xxxx27 estava fora de área.
*Edson Chaves é proprietário do Portal Gazeta Do Amazonas