Projeto Câmara Digital faz integração dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais

Vereador Wilker Barreto (PHS) oficializa a integração/Foto: Tiago Correa

A integração do Poder Executivo Municipal com a Câmara Municipal de Manaus (CMM), por intermédio do Projeto Câmara Digital, foi oficializada na manhã de hoje, quinta-feira (26), pelo presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS), ao receber um ofício da Manaus Previdência, assinado pelo titular da pasta, Marcelo Magaldi.
No documento, o presidente da Manaus Previdência colocou Wilker Barreto a par de todas as medidas necessárias para a tramitação dos processos de aposentadoria dos servidores da Câmara Municipal de Manaus a serem feitos pelo Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged).


“Começamos um novo momento na Câmara, principalmente nessa interação Executivo-Legislativo, com o primeiro projeto virtual de uma mensagem do Executivo para a Câmara. Isso vai permitir maior transparência, celeridade, economicidade e o que é melhor, ainda, numa vertente ambiental (economia de papel). Acredito que a Câmara de Manaus está na vanguarda e torna-se uma referência nessa questão”, disse.

Vereador Wilker Barreto (PHS) oficializa a integração/Foto: Tiago Correa

De acordo com o diretor de Gestão de Tecnologia e Informação da Casa (DGTI), Marcelo Campbell, o sistema informatizado permitirá a gestão eletrônica de documentos do legislativo, em especial ofícios, requerimentos, comunicados e projetos de leis. A expectativa, segundo ele, é de chegar no início de março com a Câmara Municipal de Manaus 100% digital.

Lançado, oficialmente, no final de maio, o Câmara Digital é um dos programas que fazem parte do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) — ISO 14001:2004, da 16ª Legislatura.

De acordo com a diretora-geral da Câmara, Mirlene Magalhães, o projeto, que vem sendo implementado há um ano e meio, chega ao seu apogeu, porque o objetivo do convênio (assinado com a Prefeitura de Manaus) é justamente esse, a interação entre a Prefeitura e a Câmara, na tramitação de documentos. “As vantagens são a agilidade, a celeridade, custa menos para o setor público, e economiza tempo. Quem ganha é o servidor municipal e o público em geral”, disse.

Secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus também estão interligados à Câmara por meio de sistemas digitais, como Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Visa Manaus, Secretaria Municipal de Finanças (Semef), entre outras.

Artigo anteriorEstado do Pará vai fechar 65 escolas em 19 municípios
Próximo artigoRio Preto da Eva será um dos principais indutores de turismo do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui