Projeto CRN-7 Itinerante reúne nutricionistas mais uma vez, em Manaus

CRN-7 realiza encontro em Manaus/Foto: Ilustração

CRN-7 realiza encontro em Manaus/Foto: Ilustração
CRN-7 realiza encontro em Manaus/Foto: Ilustração

O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-7) realizará, no dia 7 de maio, das 08h30 às 12h00, no auditório da Escola Superior de Ciência e Saúde (ESA/UEA) em Manaus, a Programação Científica do Projeto CRN-7 Itinerante no Estado do Amazonas.

O objetivo é a oferecer atualização aos profissionais de Nutrição, que atuam nos municípios amazonenses. O tema escolhido é “Segurança Alimentar e Nutricional na Alimentação do Escolar”, com palestra proferida pela nutricionista e conselheira, Maria Helena Prazeres.

A programação contará, ainda, com apresentação do Projeto Rede de Apoio Intersetorial de Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos Estados e Municípios prioritários do Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima (Arar), pela nutricionista Rita Monteiro, Mestre em Ciências de Alimentos pela UFAM, professora da Escola Superior de Saúde da UEA e conselheira titular do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Amazonas (Consea-AM). E ainda um Case de Sucesso em Nutrição, apresentado pela nutricionista Evelyn Alves Briglia, nutricionista, Mestre em Pediatria e Ciências Aplicadas (Unifesp) e Professora da Uninorte.

O Projeto CRN-7 Itinerante também inclui, no período de 5 a 9 de maio, fiscalização intensiva na cidade de Manaus e cumprimento de Agenda Política junto às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência das esferas Municipal e Estadual do Amazonas.

É importante ressaltar que o Projeto CRN-7 Itinerante é uma iniciativa da atual gestão que, com vontade política, busca superar as barreiras geográficas e deixar o CRN-7 cada vez mais perto dos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética.

Todo o trabalho será desenvolvido pela conselheira Maria Helena Prazeres; pela delegada do CRN-7, em Manaus, Flávia Amaro; e pelas fiscais Hellem Souza (Belém) e Juliana Gil e Thabata Padilha (Manaus).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui