Projeto Idoso Empreendedor começa a atender nos PACs de Manaus

Foto: Divulgação/Sejusc

Buscando aumentar os atendimentos na capital, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ampliará o atendimento do projeto Idoso Empreendedor. A partir desta quarta-feira (08/09), as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma, Galeria dos Remédios e Shopping Cidade Leste já vão receber os idosos para a realização do cadastro.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ao determinar a ampliação do projeto, o objetivo do governador do Estado, Wilson Lima, é o de auxiliar a população idosa a abrir os próprios negócios, bem como estimular a economia.

“Este projeto do governo nos dá a oportunidade de melhorar a vida dos idosos do nosso estado. Pois, além de melhorar a economia, ele consegue trazer de volta ao mercado de trabalho as pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia. É um projeto novo que está dando muito certo, e nós da Sejusc faremos o que estiver ao nosso alcance para que ele possa alcançar os maiores números de cadastros”, disse Mirtes.

Foto: Divulgação/Sejusc

Conforme a secretária adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Viana, os maiores números de idosos por região determinaram a escolha dos PACs que oferecem o cadastro.

“Nós pensamos estrategicamente nos PACs pela acessibilidade, tanto para os idosos que vem de ônibus, para que eles possam se locomover com maior segurança, como toda as questões de acessibilidade. Pensamos nesses PACs também em razão do maior número de idosos por região, e já estamos pensando na possibilidade de ampliar para o PAC do Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus”, informou a secretária.

O agendamento do projeto Idoso Empreendedor será por meio do telefone 98484-1746, e contará com um guichê exclusivo das 8h às 14h.

Foto: Divulgação/Sejusc

Parceria – O projeto conta com parceria da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e oferece microcrédito com recursos que vão de R$ 2 mil, na capital (sem avalista), para pessoas com idade igual ou acima de 60 anos, de baixa renda. O objetivo é oferecer a esse público oportunidade de abertura ou ampliação do negócio.

Pela Internet – Para solicitar o recurso financeiro do Idoso Empreendedor pela internet, é necessário acessar o site da Afeam (www.afeam.am.gov.br) e clicar no campo “Crédito Emergencial 2021”. Após isso, é só seguir o passo a passo disponível no site, com envio da documentação solicitada pela Agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui