Projeto social ‘Meninos de Ouro’ completa 10 anos com aulão especial

FOTO: MAURO NETO/SEJEL e DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira, dia 10, o projeto social ‘Meninos de Ouro’ completa 10 anos de propagação de uma das arte marciais mais nobres do mundo, o Taekwondo. E para comemorar em grande estilo os anos de vida do projeto, será realizado nesta quinta-feira, dia 9, um aulão especial no Clube Árabe, localizado no Bairro da Paz (Rua Henoch Réis, uma rua antes do Clube Municipal), a partir das 19h, que vai difundir os princípios básicos do esporte. O evento é aberto para os alunos e público em geral e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com o fundador do projeto, Mestre Elielson Estelo, o ‘Meninos de Ouro’ nasceu com apenas três alunos e durante esses dez anos de existência, mais de 600 pessoas passaram pelo projeto. Atualmente, 50 crianças a partir dos cinco anos, jovens e terceira idade participam nos dias de terça e quinta, das 18h45 às 20h45, da ação que é gratuita.


“A ideia dos Meninos de Ouro nasceu de uma vontade minha em proporcionar oportunidade aquelas pessoas mais carentes e que não tem tanta oportunidade. Faço o Taekwondo desde os 17 anos e sei que muita gente tem dificuldade em pagar um clube, fazer inscrição em campeonato, e aqui no projeto conseguimos reunir as pessoas em prol do esporte. E, graças a Deus, em dez anos que vamos completar, só temos a agradecer e festejar as conquistas”, disse o Mestre ao afirmar que por três anos seguido – 2013, 2014 e 2015 – o projeto viveu seu ápice em relação a resultados em campeonatos.

“Durante esses três anos a gente ganhava tudo, era Amazonense, Brasileiro, etapas estaduais de outras localidades, uma infinidade de campeonatos. Em 2016 continuamos bem, mas enfraquecemos um pouco e 2017 promete ser de muitas vitórias novamente. Aprendemos com as falhas cometidas no ano interior e tudo caminha para o aprendizado”, afirmou Elielson, que com a equipe vai participar em junho do Open Roraima.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL e DIVULGAÇÃO

Para o novo ano, o mestre faixa preta 2º Dan renova as perspectivas e uma delas é conquistar ainda mais a terceira idade e pessoas com deficiência (PCDs) para participar do projeto. “O Taekwondo é uma arte maravilhosa, que significa caminho dos pés e das mãos através da mente. Ou seja, é um esporte indicado para todos, mas que para a terceira idade e para os PCDs faz toda a diferença. Funciona como uma espécie de reabilitação. Atualmente tenho três idosos e o objetivo é que possamos mais que dobrar este número. Já trabalhei com autistas também, e é algo maravilhoso”, afirmou.

Aulão e Projeto

O aulão especial no Clube Árabe é aberto ao público e não é necessário inscrição prévia. “Não cobramos inscrições e quem não fizer parte do Meninos de Ouro, pode vir e aprender tambem. O objetivo do aulão será passar os fundamentos do esporte e atrair novos adeptos”, destacou Elielson.

Ainda segundo o mestre, as inscrições para o projeto Meninos de Ouro estão abertas e são gratuitas. Para a matrícula, basta o responsável/ pessoa apresentar RG, comprovante escolar e de residência. As aulas acontecem das 18h45 às 20h45, todas as terças e quintas, no Clube Árabes. O projeto é aberto para crianças a partir de cinco anos em diante. Menores devem vir acompanhados dos pais.

Artigo anteriorEscola de Contas do TCE-AM abre ano letivo na segunda-feira (13)
Próximo artigoFuncionários da Samsung realizam doações e ações solidárias em 20 instituições de caridade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui