

Com o objetivo de evitar ocupações irregulares nas proximidades das obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), o líder do PPS na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel, protocolou uma indicação ao Governo do Estado propondo a demarcação, identificação e a fiscalização das áreas ociosas deixadas após as obras do programa.
Segundo o autor da proposta, o objetivo da indicação é evitar que invasões nas terras da capital. “Muitas são as ocupações irregulares nas proximidades dos terrenos ociosos que restam após obras do Prosamim. E não só novos invasores, mesmo aqueles antigos que foram indenizados para desocupar as áreas acabam voltando”, destacou Professor Samuel.
De acordo com o texto da indicação, “muitas são as construções de muros nas áreas desocupadas, fechando o local e muitos ainda, aumentando o quintal de suas casas e murando até a parte da calçada, o que impede a passagem de pedestres”.
Para o parlamentar, a demarcação é uma forma de intensificar a fiscalização evitando problemas de ocupação em Manaus. O vereador frisou que todas essas áreas são do governo e devem ser demarcadas.
“Ao demarcamos os locais das obras, evitamos que invasões se proliferem. Espero contar com o entendimento do governo do nosso estado. A fixação de placas de identificação pode ajudar a evitar problemas futuros por conta dessas áreas ociosas”, finalizou.