Protesto bolsonarista contra vacina vira fiasco na Av. Paulista

Fiasco a manifestação contra a vacina, em São Paulo - foto: Catraca Livre

A manifestação amplamente convocada pelas redes sociais não mobilizou muita gente. Os presentes gritavam: “Fora vachina, queremos cloroquina”.


Um grupo de bolsonaristas se reuniu nesta terça-feira, 22, na avenida Paulista, em São Paulo, para realizar um protesto contra a vacina produzida pelo Instituto Butatan, do governo do Estado, em parceria com o laboratório chinês Sinovac contra a covid-19.

Amplamente convocado pelas redes sociais há semanas por aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com a promessa de ser ‘gigante’, o protesto virou mais um fiasco dos apoiadores do governo, de tão pequeno que foi.

Sem máscaras, um bando de manifestantes enfrentam o risco nesse momento de altas taxas de contaminação no Brasil – foto: recorte Twitter

Mesmo pequeno, a manifestação bolsonarista,  em frente à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), promoveu aglomeração entre os presentes. Parte dos participante, ainda, estavam com máscara no queixo ou sem o item de proteção contra o contágio pela covid-19.

Os bolsonaristas ainda exigiam o uso de cloroquina no lugar da vacina. “Fora vachina, queremos cloroquina”, gritavam os manifestantes. A substancia não apresentou qualquer eficácia contra o novo coronavírus em diversos estudos pelo mundo. No protesto ainda havia uma faixa: “STF militante lixo”.

Há meses, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan vem sendo atacada e criticada pelo presidente Jair Bolsonaro por seu desafeto político com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O protesto na Paulista acontece um dia após o Instituto Butantan anunciar a conclusão da fase 3 de testes da CoronaVac. Em postagem nas redes sociais, o instituto afirmou que os resultados serão “encaminhados para a Anvisa” (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Somente após aprovação da agência, a vacina poderá ser usada na população.

Catraca Livre

Artigo anteriorIdam entrega mais de cinco toneladas de produtos agrícolas em Coari
Próximo artigoLive de Felipe Neto bate recorde no YouTube com 600 mil pessoas simultâneas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui