
O presidente do diretório municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana viaja nesta terça feira (28), a Brasília, onde deverá cumprir agenda de trabalho
Está na pauta, uma conversar com a presidente nacional do Partido, Gleisi Hoffmann e o ministro Alexandre Padilha, sobre a necessidade urgente do Governo Federal investir em programas sociais, casas populares e saneamento básico na cidade de Manaus.
“Precisamos ajudar o prefeito David Almeida a ajudar a população de Manaus. Não podemos deixar as pessoas sofrerem com tragédias que poderiam ser evitadas se o governo passado tivesse investido no município, como prometeu aos quatro ventos do Amazonas”, lembrou Santana.
Para o presidente da CUT e do PT Municipal, não é porque a assessoria do vice-presidente Geraldo Alckmin e da Suframa falharam em não convidar os trabalhadores para a 308ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), na visita de Alckmin a Manaus, que os movimentos sindicais, sociais e da terra vão cruzar os braços diante de tragédias que atingem toda a sociedade amazonense.
O próprio ministro informou na Reunião do CAS que a Suframa “terá processo de gestão definido na forma de uma Organização Social”, ou seja, dando a entender que o modelo de desenvolvimento ZFM será reconhecido, como a “Zona Franca do Brasil”, dirigida pelos movimentos sociais e trabalhando para a população do Estado.
Se este é um recado, para os multibilionários geradores de lucros para as multinacionais, que se beneficiam dos incentivos ficais e não investem em áreas pré-determinadas na implantação do modelo, Valdemir diz que não sabe, ainda.
O certo é que ao intensificar a sua atuação na busca de recursos que irão solucionar problemas crônicos da Cidade, Valdemir estende uma mão gigante ao prefeito, além de aproximar o chefe do executivo municipal ao movimento ‘Pró-Manaus’ liderado pelos Metalúrgicos e CUT. O mesmo que está encaminhando propostas de solução para Manaus à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e ao ministro Alexandre Padilha.
“Vamos encontrar solução para a cidade de Manaus. Isso não é uma promessa, é o início de uma ação envolvendo o prefeito David Almeida, enquanto poder municipal, a CUT e o PT-Manaus, junto ao Governo Federal, que hoje está solidário com a população da nossa cidade”, adiantou Santana.