Público prestigiou programação natalina do Circuito Largo de São Sebastião

Foto: Michael Dantas

Neste domingo (28/11), o circuito Largo de São Sebastião recebeu a tão esperada decoração natalina, e o Centro Cultural Palácio da Justiça abriu as portas como a Fábrica do Papai Noel. Entre as atividades, que fazem parte da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, o público contou com a iluminação da tradicional árvore, um grande presépio, show de fogos e luz no Teatro Amazonas, e várias atrações musicais ao longo da noite.

Foto: Michael Dantas

O projeto compõe o programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Foto: Michael Dantas

O secretário Marcos Apolo Muniz destacou que, a partir de agora, o espaço conta com uma programação diversa, com teatro de bonecos, contação de histórias com a Companhia Trilhares, e shows de artistas como Sinézio Rolim, Lucilene Castro, Fátima Silva, Angelo Márcio e Fátima Silva.

A estreia teve a participação de nomes como Lorenzo Fortes, Raylla Araújo, Davi Lucas e Izabelle Ribeiro, além da Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Foto: Michael Dantas

“Essa programação toda do Natal foi feita especialmente pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e o objetivo é justamente encantar as pessoas, trazer as famílias para o Largo de São Sebastião”, afirma o titular da pasta.

No Centro Cultural Palácio da Justiça, que vai funcionar até 23 de dezembro, das 17h às 21h, as crianças puderam tirar fotos com o Papai Noel e conhecer os setores da casa do bom velhinho. Conforme Marcos Apolo, a proposta é proporcionar uma experiência completa para as crianças.

Foto: Michael Dantas

“Onde nós estamos agora é o nosso Palácio da Justiça, onde a gente vê a Fábrica do Papai Noel, então Papai Noel fica recebendo as crianças. E as crianças não vão só tirar fotos, elas na verdade vão viver uma experiência aqui dentro, esse é o objetivo”, comentou o secretário.

“E lá no Teatro, a partir do dia 10, teremos o espetáculo ‘Um presente para o Natal’, você que vier à noite, vai ver o Largo todo iluminado para tirar foto, passear com sua família. Temos também o Natal Itinerante, estaremos em 20 municípios do estado do Amazonas, tudo isso feito com muito carinho”.

Foto: Michael Dantas

Público – Daniele Santiago destacou o envolvimento de toda família no evento. “Estamos aqui em quatro, o mais importante é o envolvimento da família toda”, afirmou. “A equipe toda está de parabéns, bem lúdico, as crianças adoraram”.

As irmãs Lara e Layla também aprovaram a programação, que definiram como mágica. “Eu achei o evento bem mágico, eu gostei muito. A equipe está de parabéns porque achei o evento bem legal, as crianças se divertiram, eu e minha irmã a gente se divertiu e eu gostei muito”, disse Lara.

Foto: Michael Dantas

“O evento foi muito mágico, achei muito bonito. Eu gostei de tirar foto com o Papai Noel”, reforçou Layla.

Já Sara gostou mesmo foi da Fábrica do Papai Noel, onde conheceu o ateliê da Mamãe Noel. “Eu senti realmente que foi uma experiência mágica, foi incrível, eu amei. A gente foi na fábrica de brinquedos, fomos ver alguns brinquedos que já estavam prontos, depois a gente foi para o ateliê da Mamãe Noel, e separou alguns retalhos. Foi bem legal!”

Foto: Michael Dantas

E você pode conferir os detalhes, todas as informações sobre “O Mundo Encantado do Natal” no Portal da Cultura, cultura.am.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui