Quadro de saúde de delegado da DERFV é estável

Foto: Bruno Zanardo/Secom

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informa que o quadro de saúde do delegado Péricles do Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Furtos de Veículos (DERFV), é estável, segundo boletim emitido pelo Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio. O delegado já passou por dois procedimentos cirúrgicos: exploração cirúrgica e hemostasia. Os dois foram bem sucedidos e, agora pela manhã, Péricles será transferido para o Hospital Adventista, na zona sul de Manaus.


O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, está acompanhando o caso desde a noite de domingo. E agora pela manhã esteve no Hospital João Lúcio para se solidarizar com a família e assegurar que o servidor receba assistencial integral.

“Os primeiros procedimentos médicos foram realizados. O quadro está estabilizado e a respiração controlada. Ele vai ser transferido agora para outro hospital e, posteriormente, para São Paulo para a recomposição do maxilar. Vamos assistir o nosso companheiro que estava em combate protegendo a sociedade”, disse Bosco Saraiva. Segundo a direção do João Lúcio, o delegado não corre risco de morte.

Foto: Bruno Zanardo/Secom

De acordo com a Polícia Civil, na noite de domingo, dia 8, por volta das 21h30, as equipes da DERFV estavam realizando diligências com intuito de prender autores do roubo de uma picape, modelo S10, roubada no último dia 6 de outubro, no bairro Tarumã.

O veículo roubado foi localizado pela equipe da DERFV na rua 18, bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. Os policiais civis, que estavam investigando o caso desde o dia que ocorreu o delito, se deslocaram para uma residência na rua Paraíso 2, Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde os autores do roubo da picape estariam escondidos.

No momento em que as equipes chegaram ao local indicado, houve confronto com os infratores que estavam armados. O delegado Péricles Nascimento, titular da DERFV, foi alvejado com um tiro que atingiu o maxilar dele. O delegado foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Dr João Lúcio, na zona leste da cidade.

Os policiais civis retornaram ao endereço onde os suspeitos estavam escondidos e houve novamente confronto, mas os três suspeitos conseguiram fugir do local. Em continuidade às diligências, as equipes encontraram um homem, identificado como Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o titular da DERFV, que reagiu à abordagem e, na troca de tiros com policiais, foi alvejado. Ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Artigo anteriorCidade da Criança Pichita Cohen está pronta para ser inaugurada no dia 12
Próximo artigoNova dupla musical se apresenta no Pé de Serra do Moai, nesta terça (10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui