Quarta-feira de jogos decisivos pela Copa do Brasil, com a volta de Luxa

oto
Scarpa e Dourado esperança do Flu/Foto: Divulgação

Uma quarta cheia de futebol da Copa do Brasil, com destaques para dois clássicos regionais, cada um com tempero diferente, no Maracanã e no Beira-Rio.


Mas, apesar da qualidade do jogo, a Ilha do Retiro que recebe Sport Recife x Botafogo, tem um motivo a mais para a torcida fazer a festa: Vanderlei Luxemburgo está de volta depois de um bom tempo afastado, trazendo para a torcida pernambucana as suas frases de feito como esta: “O Sport quer título, então foi me buscar”!

Grêmio enfrenta o Flu no Maracanã precisando de um empate

oto
Scarpa e Dourado esperança do Flu/Foto: Divulgação

O Fluminense recebe o Grêmio hoje, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília – 18h30 de Manaus), no Maracanã, em um choque de tricolores pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gremistas ganharam na ida por 3 a 1 e agora têm a vantagem até mesmo de poderem perder por um gol de diferença. Já os cariocas tem que fazer 2 a 0 pelo menos que avançam, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 1, o time das Laranjeiras forçará a disputa de pênaltis.

As duas equipes estão vivendo um bom momento, porém, no fim de semana pagaram um preço alto pelo excesso de jogos. O Grêmio, preservando os titulares, foi derrotado pelo Sport por 4 a 3. Já o Fluminense caiu por 3 a 2 diante do Vasco em São Januário.

“Infelizmente o que aconteceu no fim de semana ficou para trás. Perdemos a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas temos um jogo pela Copa do Brasil e não podemos cometer erros. É preciso pressionar desde os primeiros minutos, impondo o nosso estilo de jogo e com muita responsabilidade”, avisou o lateral-esquerdo Léo.

Abel Braga, comandante do Fluminense, espera um choque equilibrado.

“O Fluminense é um time de muita entrega e de muita luta. Não vamos abrir mão de lutarmos por uma vaga nas quartas de final. Mas posso alertar que não vai ser nada fácil, principalmente porque o elenco é enxuto e as batalhas estão exigindo cada vez mais. O Grêmio é uma equipe muita qualificado e bem treinada pelo seu comandante. Acredito em um choque muito equilibrado, conforme manda o encontro entre dois times muito talentosos. Temos que inverter uma vantagem e por isso mesmo vamos precisar de muita eficiência e equilíbrio”, disse Abel.

Em termos de escalação, o Fluminense manterá a base que foi superada pelo Vasco, pois o atacante Wellington Silva não conseguiu se recuperar de uma pubalgia e segue de fora, assim como o meia equatoriano Junior Sonorza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e ficará três meses afastado dos gramados.

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, o Grêmio está bastante focado para o duelo na Copa do Brasil. No domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi preferiu poupar o grupo principal e colocou em campo um time totalmente reserva.

Para encarar o Fluminense, o treinador gremista deve manter o mesmo time que goleou o Zamora-VEN por 4 a 0, a única alteração deve ser o retorno de Ramiro no lugar de Gastón Fernández, no meio de campo. O comandante ainda não vai contar com o lateral-direito Edílson, o volante Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños. Os três ainda estão se recuperando de lesões.

Antes do confronto, Renato teve a oportunidade de comandar apenas um treino com o time que vai a campo nesta quarta-feira. O atacante peruano Beto da Silva, que estreou contra o Sport entrando no segundo tempo da partida, volta a ser opção para o decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília- 18h30 de Manaus)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Luan, Ramiro, Pedro Rocha; e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.(ESPN)

Palmeiras pega o Inter pelo empate no Beira-Rio

No primeiro jogo Palmeiras venceu em SP/Foto: Arquivo

Com a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras visita o Internacional hoje, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília – 20h45 de Manaus), no Beira-Rio, com ambas as equipes vindo de derrotas doloridas em suas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro, mas a situação do Colorado é mais grave, uma vez que o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido após o resultado negativo contra o Paysandu.

Depois de treino fechado na tarde desta terça-feira, o técnico Cuca terá novamente à disposição o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto, ambos poupados na derrota por 2 a 0 para o São Paulo no sábado. Jean e Mina devem compor o restante do setor defensivo alviverde.

Mesmo após as falhas no clássico e treinar separadamente da equipe no rachão de terça, Fernando Prass participou normalmente das cobranças de pênalti e também deve ir a campo. A maior dúvida fica na ponta direita, com Roger Guedes e Willian como principais peças de Cuca para a posição.

Após ter trabalhado fora de campo, realizando reforço muscular na parte interna do CT do Palmeiras, o colombiano Guerra também é outro nome que deve estar entre os onze titulares de Cuca

Jogando em casa, o Inter tem a difícil missão de reverter o resultado negativo da primeira partida e derrotar o Palmeiras por dois gols de diferença. Além disso, o colorado está sem técnico. Após a derrota para o Paysandu, no último sábado, a direção do clube demitiu Antônio Carlos Zago. Para o confronto nesta quarta-feira, o auxiliar técnico Odair Hellmann vai estar na casamata comandando o Inter.

O time que vai entrar em campo deve ser praticamente o mesmo que atuou no final de semana. Contudo, sem o atacante William Pottker, o atleta já disputou a competição vestindo a camisa da Ponte Preta e assim não pode jogar o mesmo torneio no mesmo ano por outro clube. Para o lugar de Pottker, o jogador Marcelo Cirino deve ser o substituto.

O capitão D’Alessandro deve regressar ao time. Com desgaste muscular, o argentino foi preservado do confronto no final de semana para estar 100% no jogo contra o Palmeiras. O volante Rodrigo Dourado sentiu o ombro após queda no duelo contra o Paysandu, mas não preocupa. Caso não atue, Charles deve entrar no lugar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2017, domingo
Horário: 21h45 (de Brasília-20h45 de Manaus)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S Santiago e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Edenilson, Rodrigo Dourado (Charles), Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López.
Técnico: Odair Hellmann (interino)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Tchê Tchê, Felipe Melo e Guerra; Roger Guedes (Willian), Dudu e Borja
Técnico: Cuca (Gazeta Espotiva)

Outro jogos de hoje (31):

Atlético PR x Santa Cruz (Arena da Baixada) – 18h30

Sport x Botafogo – Ilha do Retiro – 20h45

Atlético MG x Paraná – Independência – 20h45

 

 

Artigo anteriorMarco Aurélio Mello será novo relator do inquérito de Aécio
Próximo artigoDavid Almeida tem encontro com Michel Temer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui