Quase10 toneladas de droga já foram aprendidas no AM

Secretário abre Semana da Integração/Foto: Lindemberg Cavalcante

A integração dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas no Amazonas, tem sido o diferencial no Estado, o que já registrou a apreensão de quase 10 toneladas desde janeiro, quantidade superior à somatória dos últimos nove anos.
Os números foram divulgados hoje, segunda-feira (09) pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, durante abertura da programação da “Semana Integrada”, em alusão aos dois anos de ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança Pública (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


“Alguns desafios nos foram apresentados pelo Governo do Amazonas, e o principal deles foi o combate ao crime organizado, especificamente voltado o combate ao narcotráfico. Vale lembrar que, nós temos hoje 9 toneladas e 800 quilos de drogas apreendidos, e o ano ainda não terminou. Esse número é maior do que os últimos oito anos de apreensão”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, o trabalho integrado entre os órgãos de segurança possibilitou maior atuação e planejamento no combate aos crimes em todo o Estado, a exemplo das 70 operações coordenadas pela Seagi, entre elas o Festival de Parintins e as ações no período dos jogos da Copa do Mundo.

Fontes lembrou, ainda, que as operações integradas também se estendem à fronteira do Estado, como no caso da operação ‘Base Anzol’, realizada nos municípios de Tabatinga e Santo Antônio do Içá, onde as polícias Civil e Militar dão apoio a Polícia Federal e ao Exército no combate ao narcotráfico e contrabando de mercadorias.

“Hoje nós temos barreiras fixas 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso vai fazer com que diminua a quantidade de drogas que chegam aos grandes centros e aos municípios. Provavelmente, no ano que vem, não tenhamos tanta apreensão de drogas como em 2015, devido à intensificação da atuação dessas ações integradas neste ano”, disse.

TV Corporativa – Cerca de 50 servidores que fazem parte dos órgãos de segurança participaram da abertura da programação da “Semana Integrada’. Na ocasião, também houve o lançamento da TV Corporativa da Seagi, um canal de comunicação para difundir informações específicas sobre as ações de segurança e atividades voltadas aos servidores. A TV contará com duas telas fixadas na recepção e no refeitório do Centro Integrado de Comando e Controle.

Artigo anteriorNomeação de “sinhazinha” pode causar exoneração de Márcio Noronha
Próximo artigoSexto lote de restituição do IR inclui 2,1 milhões de contribuintes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui