
Subiu para quatro o número de mortos na queda de uma cabine do teleférico de Monte Faito, no sul da Itália, segundo informaram as autoridades locais nesta quinta-feira (17). Uma quinta vítima, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida há pouco. Outro passageiro foi resgatado de helicóptero em estado grave.
De acordo com o prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Vicinanza, o acidente ocorreu após a quebra do cabo de tração do teleférico. Embora o freio de emergência tenha sido acionado, o sistema de freio da cabine não funcionou, o que resultou na queda.
A cabine transportava quatro turistas e um engenheiro. Já em outra cabine, que ficou suspensa a poucos metros do solo, 12 turistas estrangeiros foram salvos com a ajuda de cordas e um guincho.
O prefeito destacou que o teleférico havia sido reaberto há apenas uma semana, após o período de férias de inverno. “Os funcionários da Eav disseram estar orgulhosos da tecnologia do sistema e garantiram que realizam testes de segurança sistemáticos para esse tipo de falha”, afirmou Vicinanza.
Fonte: Istoé