
O cabelereiro Jardel (PPL), tão logo conseguiu o registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), na sexta feira (23), para concorrer ao governo do Amazonas nas eleições suplementares, ele aparece nas redes sociais abraçado com o ex-governador José Melo (Pros) e com Marcelo Ramos (PR).
Dai começaram os questionamento em cima de sua candidatura independente a grupos políticos, conforme ele mesmo anunciou em entrevistas a um canal de Tv Local. “Jardel pode ter como padrinhos políticos, figuras carimbadas da política local e vem como franco atirador, para embolar o jogo do poder”, diz um internauta.

Com o registo de candidatura do cabelereiro, sobe para nove o número de pretendentes ao governo do Amazonas, nessas eleições suplementares. Essa é a quinta vez que o cabeleireiro concorre a um cargo público. “Já fui três vezes candidato a vereador e uma a deputado estadual.
Além de Jardel, concorrem ao governo: Wilker Barreto (PHS), Rebecca Garcia (PP), Liliane Araújo (PPS), José Ricardo Wendling (PT), Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), Luiz Castro (Rede) e Marcelo Serafim (PSB).