Quilombo Urbano terá programação em alusão ao Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação/Sejusc

A semana do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, contará com programação em diferentes pontos de Manaus. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nesta quarta-feira (20/11), o Quilombo Urbano de São Benedito, na rua Japurá, Praça 14, receberá manifestações em alusão à data, que faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares. A ação iniciará às 8h, com serviços de saúde e café da manhã, além de cortejos afros com o Professor Otto e o Grupo de Capoeira Dendê Maruô, do Mestre Dinho.
A programação terá ainda exposição de artesanato da Associação Crioula do Barranco de São Benedito. A partir do meio-dia, o público poderá conferir atrações musicais como Pagode do Quilombo, Vem K Sambar, Couro Velho, Grupo 14 Bis e Pão Torrado.


Encontro – Na quinta-feira (21/11), com o tema “Histórias da Religiosidade Local”, acontecerá o quinto Encontro Inter-Religioso, no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na avenida Sete de Setembro, 1.975, no Centro.

Nesta edição, das 13h30 às 17h, o evento trará a matriz africana para interação com novas concepções religiosas em mesas temáticas, com a participação de representantes do Estado e do Município.

Foto: Divulgação/Sejusc

Caminhada – Na sexta-feira (22/11), os moradores da zona norte vão se unir na 4ª Caminhada de Conscientização Étnica Racial do Viver Melhor 2. A concentração será às 15h30, na avenida da Conquista, na sede do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM VI).

Roda de conversa – Para encerrar a programação, no domingo (24/11), às 10h, acontecerá o H2 Black, no Centro Estadual de Convivência da Família Mutirão (rua Penetração, s/nº, bairro Amazonino Mendes), com uma roda de conversa que abordará a importância do Dia da Consciência Negra, os benefícios da Lei e a interpretação da juventude sobre o cenário atual.

Entre as atrações do evento, estão confirmados os DJs Carapanã e Pâmmy, os MCs Jander Manauara, Catarina, Deby Mitsue e Malhado Monstro, além dos grafiteiros Lobão, Adonay e Buk.

Artigo anteriorPai estuprava filhas menores e mãe sabia de tudo em Maués
Próximo artigoPoliciais promovidos por atos de bravura contam suas experiências de salvar vidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui