Quilombo Urbano terá programação em alusão ao Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação/Sejusc

A semana do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, contará com programação em diferentes pontos de Manaus. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nesta quarta-feira (20/11), o Quilombo Urbano de São Benedito, na rua Japurá, Praça 14, receberá manifestações em alusão à data, que faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares. A ação iniciará às 8h, com serviços de saúde e café da manhã, além de cortejos afros com o Professor Otto e o Grupo de Capoeira Dendê Maruô, do Mestre Dinho.
A programação terá ainda exposição de artesanato da Associação Crioula do Barranco de São Benedito. A partir do meio-dia, o público poderá conferir atrações musicais como Pagode do Quilombo, Vem K Sambar, Couro Velho, Grupo 14 Bis e Pão Torrado.

Encontro – Na quinta-feira (21/11), com o tema “Histórias da Religiosidade Local”, acontecerá o quinto Encontro Inter-Religioso, no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na avenida Sete de Setembro, 1.975, no Centro.

Nesta edição, das 13h30 às 17h, o evento trará a matriz africana para interação com novas concepções religiosas em mesas temáticas, com a participação de representantes do Estado e do Município.

Foto: Divulgação/Sejusc

Caminhada – Na sexta-feira (22/11), os moradores da zona norte vão se unir na 4ª Caminhada de Conscientização Étnica Racial do Viver Melhor 2. A concentração será às 15h30, na avenida da Conquista, na sede do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM VI).

Roda de conversa – Para encerrar a programação, no domingo (24/11), às 10h, acontecerá o H2 Black, no Centro Estadual de Convivência da Família Mutirão (rua Penetração, s/nº, bairro Amazonino Mendes), com uma roda de conversa que abordará a importância do Dia da Consciência Negra, os benefícios da Lei e a interpretação da juventude sobre o cenário atual.

Entre as atrações do evento, estão confirmados os DJs Carapanã e Pâmmy, os MCs Jander Manauara, Catarina, Deby Mitsue e Malhado Monstro, além dos grafiteiros Lobão, Adonay e Buk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui