Radialista Eudogio Gonçalves recebe Medalha de Ouro Joaquina Marinho


Manaus – O radialista e comunicador há mais de 35 anos, Francisco Eudogio Gonçalves de Souza, 57, foi homenageado com a Medalha de Ouro Joaquina Marinho, na tarde desta quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

A honraria foi uma propositura do vereador Raulzinho (DEM) em reconhecimento aos serviços prestados pelo comunicador à capital amazonense. A solenidade reuniu o ex-vereador e amigo, Mário Frota, a representante da Prefeitura de Manaus, Subsecretária de Comunicação, Elendrea Cavalcante, familiares, amigos e colegas de profissão.

“Uso meu mandato para homenagear pessoas do nosso meio, que contribuíram muito com a nossa sociedade. E tem muita gente que merece essa homenagem. Conheci o Eudogio na Rádio FM do Povo, onde tive o prazer e a honra de receber conselhos dele. Não há nada melhor na vida em enxergar pessoas boas e honestas. Naquele tempo eu tinha um programa que iniciava às 5h da manhã. Ele sempre me dizendo calma que vai dar certo, a vitória vai vir. E hoje estou aqui como um dos vereadores mais atuantes de Manaus”, contou Raulzinho em pronunciamento.

Cercada de emoção, Eudogio, que nasceu no Rio Copea, em Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus), lembrou-se dos trabalhos de quase quatro décadas na capital.

“Estou muito feliz. Quero agradecer de coração ao vereador Raulzinho. Essa homenagem não é só para mim, mas para a cidade de Manaus. Eu saí de Coari e vim para Manaus em 1969. Comecei na FM do Povo, naquele tempo, radialista sem patrocinador, tudo era mais difícil. Depois fui para a Tv Educativa, depois Tv Baré, Tv Amazonas e fui o primeiro apresentador de um programa de polícia na cidade de Manaus, o ‘Plantão de Polícia, na TV A Crítica. Foram muitos anos de trabalhos, lutas, e é por isso que estou aqui. Muito obrigado”, agradeceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui